domingo, 7 de agosto de 2011

Conheça 8 benefícios dos probióticos



Você sabe o que são probióticos? Quais os seus benefícios?  Para quem não sabem os probióticos são micro-organismos vivos que ao serem ingeridos beneficiam o organismo, porque atuam sobre o equilíbrio bacteriano intestinal, controlando o colesterol, os quadros de diarreias, além de ajudar a reduzir o risco de câncer.

“As principais vantagens desses micro-organismos vivos é que eles melhoram a imunidade do ser humano, além de fazer bem para a digestão. Também protegem contra muitas doenças, reduzem a formação de gases, contribui para absorção e síntese de vitaminas, além de regular o intestino para que diariamente melhore, afirma a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann.

Os alimentos que mais apresentam esses probióticos são: Os cereais, iogurtes, bebidas de frutas, leite fermentado, queijo minas, coalhada, dentre outros.

A médica elaborou uma lista com 8 benefícios dos probióticos, confira:

1-Aumenta de maneira significativa o valor nutritivo e terapêutico dos alimentos, pois ocorre um aumento na absorção e, consequentemente, dos níveis de vitaminas do complexo B e aminoácidos.
2-Inibe a presença das bactérias intestinais indesejáveis, contribuindo na redução do risco de câncer e de doenças infecciosas de repetição, como respiratórias, intestinais virais e bacterianas.
3-Aumenta a absorção e fixação de cálcio e ferro.
4-Tem efeito funcional benéfico no organismo, equilibrando a flora intestinal, atuando na capacidade do organismo desintoxicar-se de excessos e "venenos".
5- Atenua a absorção do colesterol.
6- Ajuda a remover vários tipos de toxinas, minimizando os seus efeitos nefastos.
7- Melhora a saúde da pele.
8- Ajuda na produção de antibióticos naturais e tem um efeito imuno-estimulante.

Decore suas unhas - Basta Colar e Pronto!

Tenshi Eliana Super Pérola, ganha nova linha de estampas:

Rendas e Mistérios

Românticas, delicadas e revestidas de uma nostalgia chic, as rendas foram as inspirações que a Passe Nati usou para criar a nova linha de Tenshis, “Rendas e Mistérios”. Ao todo são seis estampas diferentes que tem as flores como elemento principal.

Criado especialmente para decorar as unhas, os Tenshis transitam livremente pelo mundo da moda como um dos acessórios mais democráticos. Este novo conceito de embelezamento das unhas vem reunindo mundo afora, um exército de mulheres ávidas à experimentar o novo sem abrir mão da praticidade, fator importante nos tempos atuais.

BASTA COLAR E PRONTO!
Linha Rendas.jpgA aplicação é super simples, não é necessário um profissional. É só deixar as unhas limpas, livres de resíduos de creme, aplicar o Tenshi e retirar as sobras com a lixa especial que vem junto com o produto. A duração varia de 5 a 7 dias, e pode ser prolongada ainda mais (10 a 15 dias) com a aplicação de uma camada da Base Finalizadora Tenshi. Confirme como é realmente simples a aplicação, assistindo ao vídeo tutorial no link: http://www.youtube.com/user/unhastenshi

Para retirar é mais fácil ainda! É só levantar uma das extremidades e puxar até removê-lo totalmente das unhas. Caso esteja utilizando a Base Finalizadora Tenshi, será necessário removê-la com acetona ou removedor de esmaltes antes da remoção do mesmo. Não agride as unhas e pode ser utilizado por pessoas alérgicas aos componentes do esmalte tradicional desde que utilizado sem a Base Finalizadora.

Cada cartela do Tenshi possui 24 variantes de tamanhos para as unhas das mãos e dos pés e uma lixa especial.

A tendência em esmaltes são as estampas de animais


A Fina Flor Cosméticos, marca mineira especializada em produtos cosméticos, sabe que as novidades do mercado da beleza são importantes para as mulheres da atualidade.

Por isso, a moda de estampas de animais, tendência absoluta nas passarelas deste ano, foi o mote para a nova coleção de esmaltes da marca: a Coleção Animal Print.

Composta por seis cores incríveis, a nova coleção de esmaltes Animal Print, foi preparada com pigmentos especiais, que realçam a beleza da brasileira com o tempero do mundo selvagem:

- Pantanal – uva clássico
- Galápagos – lilãs cremoso
- Safári - vermelho profundo
- Savana – camelo, nova cor das coleções de inverno
- Selva - roxo escuro metalizado
- Siberian - azul petróleo metalizado

Pioneira, a Fina Flor ainda traz para os vidrinhos dos esmaltes um estilo todo especial! “Roupinhas" exclusivas em todas as tampas, personalizadas de acordo com o nome e cor de cada produto.

São vidrinhos fofos que, além de embelezar suas unhas, deixam o visual da sua prateleira de esmaltes muito mais fashion.

Mostre suas garras, solte suas feras!

16 sintomas e complicações mais comuns na gravidez - Dr Domingos Mantelli


16 sintomas e complicações mais comuns na gravidez: Suas causas e algumas dicas

A gestação é um período de transformações físicas e emocionais. Durante a gravidez podem surgir vários tipos de complicações, mas todas podem ser tratadas com a assistência médica adequada, afirma o ginecologista e obstetra Dr. Domingos Mantelli Borges Filho.

O médico elaborou uma lista com 16 sintomas e complicações que podem surgir na gravidez, e algumas dicas para você evitá-las. Confira a seguir:

1) Corrimento: É um aumento da secreção vaginal, podendo ser branca e transparente.  Se surgirem juntamente com sangue, coceira ou secreção amarelada com mau cheiro, fale com o médico, pois poderá ser uma infecção, que deverá ser tratada com medicamentos receitados por ele. Normalmente tratamento com cremes vaginais durante a gestação, não representam problemas. Fique tranquila.

2) Cãibras: Podem ocorrer devido à baixa quantidade de cálcio no organismo. Geralmente ocorrem na região da coxa, nos pés e na batata da perna. Faça uma massagem bem firme no local por vários minutos. Flexione o pé para cima e pressione com o calcanhar. Se a cãibra continuar, procure orientação do seu médico.

3) Dor Abdominal: Pode aparecer no inicio da gravidez, tipo cólica menstrual ou como fisgadas na virilha ao se levantar. Isso ocorre porque os ligamentos que sustentam o útero começam a se "esticar". Esta dor pode ser diferente no final da gravidez porque a cabeça do bebê se encaixa na cavidade pélvica (bacia), dando a sensação de desconforto na virilha e “peso para baixo”.

4) Prisão de Ventre e Gases: Acontecem devido aos hormônios da gravidez provocarem um "relaxamento" nos intestinos, dificultando a evacuação e sua motilidade. Procure fazer uma alimentação com bastante verduras e legumes, frutas como o mamão e a laranja (com o bagaço) e tome bastante liquido, principalmente água, para que o intestino possa funcionar com maior facilidade. Nunca tome laxantes sem receita ou orientação médica. Um bom laxante natural é a água de ameixa preta. Coloque 3 ameixas pretas secas em um copo com água, deixe de um dia para o outro e tome-o logo cedo.

5) Tonturas e Desmaios: Podem ocorrer porque na gravidez a região onde está o útero tem necessidade de receber muito sangue, diminuindo a quantidade de sangue circulante que vai para o cérebro, causando assim, tonturas e até desmaios. Para evitar que isto ocorra, evite ficar em pé por muito tempo, nem se levantar rápido demais de uma cadeira ou da cama. Tenha cuidado ao sair de um banho quente, não use roupas pesadas no calor. Se você sentir fraqueza, deite-se sem travesseiros e levante um pouco as pernas (coloque travesseiros embaixo delas). Isso ajudará a melhorar o retorno venoso e a passar este mal estar.

Alimentação muito espaçada causa queda de açúcar no sangue, provocando também tonturas e desmaios. Coma menos quantidade e várias vezes ao dia. Carregue sempre um saquinho de mel (vendido em bares, padarias) e tome-o nestas situações.

6) Acidez Estomacal (Azia): Acontece porque a válvula da “boca” do estômago se relaxa durante a gravidez, deixando o ácido próprio do estômago voltar (subir) para o esôfago (tubo que vai da boca ao estômago), dando a sensação de queimação. Evite alimentos pesados, principalmente frituras e refrigerantes. Procure evitar alimentos líquidos ao deitar-se. Se você estiver muito incomodada com a azia, procure orientação médica. Um truque é ficar de pé ou andando por 15 minutos após as refeições. Se já estiver com mais de 28 semanas de gestação, procure o médico pois essa azia poderá ser um dos sintomas de pressão alta na gravidez.


7) Urinar Várias Vezes: E uma queixa muito comum e ocorre devido atuação dos hormonios da gravidez, e também devido a pressão que o útero exerce sobre a bexiga quando este começa a ficar maior. Em caso de ardor ao urinar, procure o seu Obstetra pois poderá ser um sintoma de infecção urinária.

8) Enjôo: Principalmente no período da manhã, que acontecem por causa das mudanças hormonais. O que você poderá fazer para melhorar é procurar comer alimentos mais leves, evitar frituras, comer em intervalos curtos (de 2 em 2 horas), tomar bastante líquidos e evitar se cansar demais, procurando também fazer os exercícios de relaxamento que aprenderá com o seu médico do pré-natal. Truque para melhorar: pela manhã, antes de se levantar, coma 3 bolachas de água e sal. Use água morna para escovar os dentes. Nesta fase, alimentos gelados são melhores tolerados.

9) Edema (inchaço): Ocorre principalmente nas pernas e pés, podendo ocorrer no rosto e nas mãos. O inchaço é causado pelo aumento de líquido no corpo durante a gravidez. Para melhorar, evite ficar de pé por muito tempo, coloque sempre que possível as pernas para cima (pelo menos 15 minutos por dia), evite comer alimentos muito salgados. Experimente substituir, por alguns dias, o jantar por uma refeição só de frutas (diurético natural). Se você notar que está inchado demais, procure orientação médica, pois após 28 semanas de gestação, isso poderá ser devido um quadro de hipertensão.

10) Manchas na Pele: Principalmente no rosto e na barriga (linha Nigra: linha escura que vai do umbigo até a região pubiana). Estas manchas ocorrem também por causa das mudanças hormonais da gravidez. Tome sol somente no horário de 8 às 10 da manhã e das 16 horas em diante. O uso de protetor solar é mandatório. Caso contrario melasmas e cloasmas (manchas no rosto) poderão aparecer.

11) Alteração no Paladar (gosto metálico na boca): Acontece por causa das mudanças hormonais no período da gravidez. Não há nada que se possa fazer, o sintoma passa naturalmente. O uso de bala de mel pode ajudar. Mas não se preocupe.

12) Infecção nas Vias Urinárias (cistite): Ocorre freqüentemente na gravidez devido a alterações hormonais que deixam a bexiga com maior facilidade em adquirir uma infecção. Os hormonios causam uma estase urinária (a urina fica mais parada dentro da bexiga) , favorecendo a proliferação bacteriana. Tome muito líquido e consulte seu médico. Não tome medicação sem orientação dele.

13) Cansaço: Muitas vezes pode ser por preocupação, falta de sono e no final da gravidez por causa do peso da barriga e do seu próprio corpo. Evite o excesso de atividades. Durma ou descanse sempre que puder. Procure dormir pelo menos 8h por noite. Faça refeições leves e freqüentes. Procure deitar cedo. Mantenha o hábito de fazer os exercícios de relaxamento que aprenderá com o seu médico do pré-natal.

14) Dor nas Costas: Os ligamentos que sustentam a coluna e o útero se relaxam e com o peso do bebê a dor tende a aumentar. A má postura pode piorar a dor, já que a grávida tende a jogar a barriga para frente e curvar as costas, causando uma lordose e mudando o seu eixo gravitacional.. Procure seguir as orientações da equipe do pré-natal. Atividades físicas, ioga e alongamentos podem ajudar.

15) Falta de Ar: O diafragma é o músculo que separa o tórax do abdômen. Durante a inspiração ele abaixa em direção ao abdômen para ampliar (aumentar) o tórax. A presença de um útero aumentado pela gravidez dificulta este movimento do diafragma, dificultando a respiração e dando a sensação de falta de ar. Procure não se cansar demais, não fazer atividades em excesso e descansar sempre que possível. O uso de 2 travesseiros para deitar ajuda na respiração.

16) Varizes: É possível que você tenha varizes durante a gestação, principalmente devido aos inchaços e aumento da circulação. Próximo ao fim da gravidez, a cabeça do bebê pode pressionar as veias pélvicas, causando acúmulo de sangue nas veias das pernas que terão maior dificuldade em realizar esse retorno venoso, deixando-as inchadas. Se você permanecer muito tempo em pé ou sentada com as pernas cruzadas, isso piorará. O excesso de peso também pode piorar, bem como o uso de saltos muito altos durante a gestação. Procure não engordar demais, fazendo uma dieta adequada e balanceada.

Novidade Manteiga de cacau líquida


Nova Manteiga de Cacau Líquida, oferecida em embalagem roll on - uma novidade no mercado da beleza, já que todas as outras manteigas de cacau oferecidas até hoje são em formato bastão -, que devido as suas propriedades emolientes e lubrificantes, além da poderosa vitamina E presente no produto, protege e hidrata a região, te oferecendo novamente lábios macios e totalmente hidratados.

E o melhor, a Manteiga de Cacau Líquida é totalmente natural!

Suor excessivo tem solução


Seja de origem genética, ou por causa de alguma alteração no organismo, a hiperidrose, tem cura!

Uma importante função da sudorese ou suor, em nosso organismo, é o controle da temperatura do corpo. O excesso desagradável de suor, que ultrapassa a necessidade da termoregulação, é denominado HIPERIDROSE. Trata-se de uma condição benigna, apesar de muito desagradável, e relativamente comum (atinge cerca de 1% da população), explica a dermatologista Tatiana Villas Boas Gabbi, do Zahra Spa & Estética.

Os portadores de hiperidrose apresentam um aumento da sudorese geralmente das axilas, das mãos, dos pés e/ou da face. Há dois tipos de glândulas sudoríparas (produtoras de suor) na pele: as apócrinas e as écrinas.

As écrinas, mais concentradas nas axilas, palmas e plantas, é que são as responsáveis pela termorregulação, portanto o excesso de secreção desse tipo de glândula é que causa a hiperidrose. A temperatura ambiental, bem como o estresse, pode influenciar o aparecimento da sudorese, mas é errado dizerque são a causa da hiperidrose, uma vez que ela pode  surgir tanto em altas como baixas temperaturas ou na ausência de fatores emocionais.

A Hiperidrose Primária não tem causa conhecida e acredita-se que esteja relacionada a fatores genéticos. Essa é a mais comumente encontrada e pode se manifestar precocemente, nos primeiros anos de vida, ou em qualquer fase do desenvolvimento da criança ou do adolescente e até mesmo na vida adulta.

Já a hiperidrose secundária é associada a uma causa, em geral: obesidade, menopausa, uso de medicamentos, alterações de origem endócrina ou disfunção do sistema nervoso periférico. Exemplos: febre após administração de antitérmicos, malária, tuberculose, menopausa, hipoglicemia (açúcar baixo no sangue), excesso de hormônios tireoidianos, uso de morfina para dores agudas ou crônicas, entre outras.

O tratamento da hiperidrose pode ser feito com cirurgia (simpatectomia) ou com aplicação de toxina botulínica. A vantagem da cirurgia é que é um tratamento definitivo, mas pode trazer algumas complicações, portanto reservamos essa indicação para a sudorese grave das mãos. É importante salientar que pode ocorrer sudorese compensatória em outras partes do corpo em 10% dos casos.

A toxina botulínica dura em média 8 meses nas axilas (4-12 meses), é um procedimento seguro, rápido e pouco doloroso. Os efeitos surgem já
após 72 horas em média. É importante salientar que com o desaparecimento da sudorese, desaparecem também o mau cheiro e a cor do suor, ambos
causados por bactérias. Quando essas condições estão presentes convém manter um desodorante bactericida por um curto período após a injeção da
toxina.

Fonte- Dermatologista Tatiana Villas Boas Gabbi, do Zahra Spa & Estética.

Site- www.zahra.com.br

4 Dicas de implantes faciais para rejuvenescer a pele


O cirurgião plástico Rogério Schutzler Gomes explica a diferença de cada tipo de preenchimento facial e como cada um age e seus efeitos!

Rejuvenescer, quem não quer? Clarear as manchas, minimizar as linhas de expressão e ter uma pele de pêssego é o sonho de consumo de toda mulher.

Mas para obter esse resultado, é preciso ter uma alimentação saudável, realizar alguma atividade física e tratar a pele.

Um dos primeiros sinais de envelhecimento é a perda de volume facial, desenvolvendo assim as primeiras ruguinhas.  Para amenizar as linhas faciais e restaurar o volume facial não é preciso fazer cirurgia, o preenchimento facial pode ser a solução!

Preenchimentos faciais com implantes injetáveis pode realçar lábios, melhorar contorno de uma face muito fina, amenizar sulcos e rugas faciais e até melhorar a aparência de cicatrizes retraídas.

Os implantes faciais não interrompem o processo de envelhecimento. Se você deseja mudar elementos da sua face, cirurgias como o Lifting facial, Lifting temporal ou cirurgia das pálpebras podem ser a resposta, afirma o cirurgião plástico Rogério Schutzler Gomes

Tratamentos faciais não-cirúrgicos como os implantes faciais não atingem os mesmos resultados, mas podem ajudar a postergar o momento que um Lifting facial seja apropriado.

Se você deseja fazer um implante facial, é aconselhável discutir com seu cirurgião plástico os efeitos esperados, vantagens, desvantagens. Como em qualquer procedimento que visa à melhora estética, você deve fazer para melhorar sua auto-estima, e não uma vontade de outra pessoa ou ainda um ideal de beleza que não possa ser alcançado. O sucesso e a segurança do seu procedimento dependem muito da sua sinceridade durante a consulta. Você será perguntada sobre sua saúde, desejos e estilo de vida.

Para você saber qual tipo de preenchimento facial deve ser usado em cada caso, o médico explica como cada um age e seus efeitos

Ácido hialurônico: É uma substância naturalmente encontrada no nosso corpo. É bem indicada para realçar lábios e preencher sulcos faciais como o sulco nasolabial, também chamado popularmente de bigode chinês. Também é bem indicado para algumas rugas finas, região palpebral funda e cicatrizes deprimidas. O resultado pode permanecer entre 8-12 meses.

Hydroxiapatita: É um comport parecido com minerais, encontrado naturalmente nos ossos humanos. O produto é preparado numa suspensão semelhante ao gel. É o mais pesado dos implantes faciais, sendo recomendado para preencher sulcos profundos, assim como aumentar as bochechas e outros contornos faciais.

Lipofilling: Feito com gordura obtida da própria paciente, preparada por centrifugação para melhor integração dos enxertos, sendo reinjetada para melhorar o volume facial, preencher sulcos mais acentuados e moldar contorno facial. Os enxertos de gordura exigem um procedimento maior que os outros preenchimentos faciais por usar uma microlipoaspiração para retirar a gordura antes de injetá-la.

PMMA (polimetilmetacrilato): São utilizados em concentrações de 2% para regiões delicadas e pálpebras fundas, 10% para contorno labial, sulcos naso-labiais, aumento bochechas e contorno mandibular e 30% para aumento de queixo e refinamento nasal. Feitos sob anestesia local no consultório, com microcânulas, com inchaço de poucos dias. O PMMA é inabsorvível, com resultado de longo prazo.

A decisão de fazer um preenchimento facial é extremamente pessoal e você terá que decidir se os benefícios preencherão seus anseios e se o risco de um efeito colateral é aceitável. Complicações com preenchimentos são incomuns, mas possíveis. O risco varia dependendo do produto escolhido e a permanência relativa da substância.

É muito importante perguntar todas suas dúvidas sobre preenchimentos faciais. É natural sentir um pouco de ansiedade, seja por desejar ver seu resultado ou por estresse pré-procedimento. Não tenha receio de discutir estes sentimentos  com seu cirurgião plástico.

Fonte- Cirurgião Plástico Rogério Schutzler Gomes

Site-  http://www.rogeriogomes.com.br/