domingo, 7 de agosto de 2011

Conheça 8 benefícios dos probióticos



Você sabe o que são probióticos? Quais os seus benefícios?  Para quem não sabem os probióticos são micro-organismos vivos que ao serem ingeridos beneficiam o organismo, porque atuam sobre o equilíbrio bacteriano intestinal, controlando o colesterol, os quadros de diarreias, além de ajudar a reduzir o risco de câncer.

“As principais vantagens desses micro-organismos vivos é que eles melhoram a imunidade do ser humano, além de fazer bem para a digestão. Também protegem contra muitas doenças, reduzem a formação de gases, contribui para absorção e síntese de vitaminas, além de regular o intestino para que diariamente melhore, afirma a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann.

Os alimentos que mais apresentam esses probióticos são: Os cereais, iogurtes, bebidas de frutas, leite fermentado, queijo minas, coalhada, dentre outros.

A médica elaborou uma lista com 8 benefícios dos probióticos, confira:

1-Aumenta de maneira significativa o valor nutritivo e terapêutico dos alimentos, pois ocorre um aumento na absorção e, consequentemente, dos níveis de vitaminas do complexo B e aminoácidos.
2-Inibe a presença das bactérias intestinais indesejáveis, contribuindo na redução do risco de câncer e de doenças infecciosas de repetição, como respiratórias, intestinais virais e bacterianas.
3-Aumenta a absorção e fixação de cálcio e ferro.
4-Tem efeito funcional benéfico no organismo, equilibrando a flora intestinal, atuando na capacidade do organismo desintoxicar-se de excessos e "venenos".
5- Atenua a absorção do colesterol.
6- Ajuda a remover vários tipos de toxinas, minimizando os seus efeitos nefastos.
7- Melhora a saúde da pele.
8- Ajuda na produção de antibióticos naturais e tem um efeito imuno-estimulante.

0 comentários:

Postar um comentário