Ele elimina o pêlo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. Frizando que, quanto mais escuro o pêlo, melhor o resultado.
A aplicação dói?
Depende. Se você agüenta firme a cera, não vai sofrer tanto assim com o laser. Mas saiba que há, sim, um desconforto em cada disparo.É uma sensação de ardência, que varia conforme a sensibilidade da pele de cada mulher, quanto mais fina e sensível, maior a sensação de desconforto. O uso de anestésicos locais, como o Emla e o Anestop, tornam as sessões menos doloridas.
Como fica a pele após a primeira sessão?
O local fica quente e vermelho. O incômodo dura de duas a quatro horas em média e podem ser formadas "casquinha" que saem em alguns dias .
Que cuidados devo ter antes e depois da sessão?
O ideal é ficar pelo menos três semanas sem tomar banho de sol antes de começar o tratamento .Depois de cada sessão, é comum a aplicação de um gel calmante ainda na clínica. Evite calor ou transpiração intensos e sol no local. No caso de ardência ou queimação, faça compressas geladas por 30 minutos.
A depilação é para sempre?
Não. Nenhum laser proporciona depilação definitiva, já que alguns podem voltar a nascer após algum tempo. É necessária uma manutenção anual, para o pêlo mais teimoso que possa surgir. Porém a associação da técnica certa com um bom profissional e um aparelho qualificado para o tipo de pele garante depilações duradouras.
0 comentários:
Postar um comentário