terça-feira, 7 de junho de 2011

Saiba um pouco sobre o que é apendicite !

O que é apendicite
Apendicite é uma condição caracterizada pela inflamação do apêndice. Ainda que casos moderados de apendicite possam se resolver sem tratamento, muitos requerem a remoção do apêndice inflamado através da laparotomia ou laparoscopia. Caso não haja tratamento a mortalidade é alta, principalmente devido à peritonite e choque quando o apêndice inflamado se rompe.

Causas da apendiciteÉ possível que material fecal fique hospedado no apêndice, ocasionando infecção bacteriana, a qual pode causar apendicite. Se a condição não for tratada, o apêndice pode tornar-se gangrenoso e eventualmente romper-se, ocasionando peritonite, septicemia e eventualmente a morte.

Sintomas da apendiciteA dor no apêndice geralmente começa centralizada (periumbilical) antes de se localizar na fossa ilíaca direita (a parte do abdômen de baixo à direita). Freqüentemente há anorexia (perda de apetite) associada. Febre geralmente está presente. Náusea, vômito e diarréia podem ou não acontecer.

Tratamento da apendiciteO tratamento da apendicite pode ser feito através da remoção do apêndice por procedimento cirúrgico chamado apendicectomia (também conhecido como apendectomia). Antibióticos são geralmente administrados intravenosamente para ajudar a matar as bactérias remanescentes, e desta forma reduzir a inflamação.
Um relato : Ano passado eu fui operada por vídeo laparoscopia de uma apendicite aguda com 7 litros de pus (o pus estava quase no meu fígado), com meus órgans com grande aderência, e eu fiquei 5 dias com meu apêncice supurado e nenhum dos 3 médicos que me atenderam descobriram o que eu tinha, meu apêndice supurou no domingo (14) e eu só fui diagnosticada com apendicite e operada na sexta (19), hoje eu não sinto mais nada, nenhuma dor, minhas cicatrizes são quase invisíveis e graças à Deus estou viva !

0 comentários:

Postar um comentário