quinta-feira, 21 de julho de 2011

Acne

SINTOMASCravos pretos, espinhas, nódulos inflamados e infectados, sacos e cistos. Eles ocorrem quando as glândulas sebáceas(óleo) são mais numerosas, e são geralmente encontrados na face, pescoço, tórax e costas. Os poros permanentemente ampliados e, dependendo do caso, pequenas cicatrizes podem ocorrer.

CAUSAS
A glândula sebácea está localizada em cada folículo capilar, e produz óleo que lubrifica a pele. Alguns tornan-se “obstruídos”, “entupidos”, as bactérias se multiplicam e a inflamação pode vir como resultado. Isto ocorre mais freqüentemente durante a adolescência (entre 12 e 24 anos), quando andrógenos (hormônios masculinos) são liberados em quantidades aumentadas em meninos e meninas. Poucos têm acne durante toda a vida.

Outras causas incluem a ingestão de lanches rápidos não nutritivos (junk foods), contraceptivos orais, alergias, estresse e hereditariedade.

O problema é intensificado quando sebo, combinado com pigmentos da pele, entope os poros e produz cravos pretos.

Esquimós canadenses, antes de 1950, nunca tiveram acne. Quando “alimentos modernos” foram levados para eles, a acne se tornou comum.

TRATAMENTOS NATURAIS

• A limpeza é importante. Mantenha a pele lavada e limpa. Mantenha a área infectada livre de todos os óleos. Lave o rosto com suco de limão, 3 vezes por dia. Lave os cabelos com shampoo com freqüência. Tenha uma dieta boa e balanceada, faça exercícios regulares e tenha um sono adequado à noite. Evite ao máximo usar gorduras saturadas na dieta, bem como lanches rápidos (junk food), frituras, alimentos refinados, lacticínios, refrigerantes, cafeína, álcool e tabaco.

• Algumas deficiências alimentares foram ligadas a acne. Isto inclui a vitamina B6, zinco e ácidos graxos essenciais.

• Aumente a ingestão de vegetais crus. Coma bastante frutas não cítricas, sucos de vegetais crus, legumes cozidos, saladas, cereais integrais e algumas sementes e frutos secos. Inclua algumas algas (para o iodo) e semente de abóbora (para o zinco).

• Faça um curto jejum (de 1 a 3 dias) com sucos de vegetais, juntamente com enemas. Seria interessante fazer isso a cada 2 a 4 semanas, até que a pele esteja perfeitamente clara.

• Cuidado com os alimentos oleosos que possuem gorduras saturadas. Isso pode incluir pasta de amendoim, queijo, leite e nata. Uma pequena quantidade de óleo vegetal insaturado seria aceitável.

• Algumas ervas aromáticas podem ser aplicadas à pele, como a raiz de dandelion, equinácea, alfafa, chaparral e trevo vermelho.

0 comentários:

Postar um comentário