No inverno a pele que envolve o corpo sofre com as inúmeras variações térmicas e a falta de umidade do ar. Fica seca, se desidratada e as rugas ficam mais aparentes. Para entender todos estes processos e evitá-los, vai aí algumas dicas:
1 – Banho - A água deve ser morna para fria, isso evita que a oleosidade da pele não seja prejudicada. Use sempre sabonetes neutros e de preferência aos líquidos. Evite esfregar o corpo com buchinhas ou escovas de banho. Após o banho, opte por hidratar a pele ainda molhada. Existem no mercado boas opções de hidratantes conhecidos como Inshower (durante o banho), nestas horas, com a pele ainda molhada a hidratação é mais potencializada. Os principais ativos que estes produtos devem conter são: uréia, lactato de amônia, ácido salicílico, ceramidas e ácido hialurônico.
2 - Lábios e área dos olhos merecem atenção redobrada no frio. Por serem bem finas, sensíveis e delicadas ficam mais propensas à desidratação. O ideal é o uso de produtos específicos para cada região como: hidratantes labiais durante o dia e à noite e produtos para área dos olhos, principalmente à noite.
3 - As mãos e unhas também merecem grandes cuidados nesta época, pois além da umidade baixa do ar, lavar as mãos com água morna repetidas vezes diminuem a hidratação natural. Utilize produtos hidratantes específicos para mãos e unhas. Áreas como cotovelo, joelho e pés, também ressecam em excesso e apresentam maior desidratação nesta época. O ideal é usar produtos bem específicos.
4 - Devido a falta de umidade no ar os cabelos também sofrem com a falta de hidratação, o uso de máscaras, fluídos e outros produtos específicos, reequilibram e protegem a hidratação dos mesmos.
0 comentários:
Postar um comentário