quinta-feira, 14 de julho de 2011

Como evitar a flacidez dos seios


5 DICAS PARA EVITAR E COMBATER A FLACIDEZ DOS SEIOS

A flacidez é uma grande inimiga que ameaça a beleza feminina. Seja pela força da gravidade, perda de peso, herança genética ou outros motivos, qualquer mulher corre o risco de ficar com seios flácidos e caídos. Se os seios estão flácidos saiba que seu problema tem solução!!

A flacidez dos seios não escolhe tamanho ou idade: ataca jovens e senhoras, de busto pequeno ou avantajado. Mas existem soluções, dos mais variados tipos e para todos os bolsos, que prometem deixar seus seios muito mais firmes e bonitos, afirma o dermatologista Fernando Passos de Freitas.

Atividade física e uma alimentação equilibrada é uma ótima saída para evitar a flacidez, mas quando a indesejada já está instalada é preciso fazer alguns tratamentos estéticos para reverter o problema.

O dermatologista Fernando Passos de Freitas elaborou uma lista de tratamentos estéticos que podem ser feitos para tratar a flacidez dos seios.

Eletroestimulação. Os seios são feitos de glândulas e gordura, por isso esse tratamento geralmente tem bons resultados  principalmente quando aliado a bons cosméticos, que vão trabalhar contra a flacidez da pele (que ajudam na sustentação).

Carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico através de infusão nos tecidos com pressão controlada e os resultados são melhora na circulação, oxigenação e conseqüentemente na produção de colágeno. Nesse caso, deve-se fazer entre 10 a 12 sessões – uma vez por semana.

Microcorrentes: O equipamento computadorizado funciona pelo mecanismo de lifting. Com uma descarga de baixa freqüência, é estimulada a circulação cutânea, causando uma melhora na nutrição e oxigenação dos tecidos das mamas e, consequentemente, um aumento na produção de colágeno e elastina - fibras que dão sustentação à pele. Resultado: a flacidez de pele é amenizada. A indicação é de 10 a 20 sessões com trinta minutos cada, duas vezes por semana.

5 Dicas para evitar a flacidez dos seios

Sutiã adequado
Quem tem peitos pequeninos está apta a dispensar o sutiã no dia-a-dia, pois pouco sofre com a ação da gravidade. Já moças de seios médios devem usar sempre - modelos simples, sem grande reforço. As de seios grandes precisam de sutiã com alças largas, barbatanas e costuras duplas.
Hidratação reforçada
Logo após o banho, aplique creme hidratante específico para a região. "Creme não faz milagres, mas incentiva a produção de colágeno e elastina, deixando a pele rígida", explica a dermatologista Edislene Viscardi.

Proteja-se do sol
Os raios ultra-violeta acabam com as fibras de colágeno e favorecem a flacidez. Ao sol, lambuze-se com um protetor de fator no mínimo 15. Passe-o, sobretudo, nas laterais dos seios, que queimam com facilidade.

Fuja do efeito sanfona
Quando você engorda, a pele estica. Ao emagrecer, ela volta ao normal, mas fica menos elástica. Coma direito e faça exercícios.

Exercite-se
Exercícios para a região peitoral fortalecem a musculatura local. Não levantam os seios, mas melhoram sua postura e ajudam a sustentá-los.

0 comentários:

Postar um comentário