A celulite atinge cerca de 90% das mulheres não importando sua origem.
A celulite significa um desequilíbrio do metabolismo lipídico e do fluxo de líquidos, isso leva a um acúmulo de gorduras e se apresenta na forma de ondulação ou nódulos que fica aquele aspecto casca de laranja na pele.
A celulite costuma atacar no que nós brasileiras temos de mais bonito : o bumbum e as pernas. Pode parecer o fim do mundo, mais se você conhecer os estágio da celulite e saber como preveni-la podemos diminui-la e torna-las invisíveis.
Estágio1
Nessa fase a celulite já começou mas não é percebida. Só é possível ver os furinhos quando pinça a pele.
Estágio2
A celulite passa a ser visível e pode ser sentida por palpação. A pele ganha um aspecto acolchoado em conseqüência do inchaço, endurecimento das fibras e do acúmulo de substâncias no interior do tecido, o que faz aparecer ondulações na superfície da pele. Nesse estágio a presença da celulite acaba gerando mais celulite.
Estágio3
Esta é a fase que aparecem os nódulos celulíticos e os sinais são bem visíveis, não necessitando a palpação para serem percebidos: aspecto acolchoado, edema, microvarizes, inchaço nas pernas, flacidez do tecido, e até sensação de pernas pesadas e câimbras.
Estágio4
É o estágio mais avançado, as fibras de colágeno e elastina se agrupam, formando cicatrizes internas, que junto com os nódulos de gordura estrangulam os vasos e prejudicam a fluidez do sangue. E também comprimem os nervos causando dor espontânea com palpação.
0 comentários:
Postar um comentário